PLANO-A MENTORING

Após anos executando projetos de capacitação e desenvolvimento de executivos em empresas como Correios, Receita Federal, AES Sul e Lojas Renner, a SBDC, em parceria com empreendedores de sucesso, desenvolveu uma metodologia única para apoiar o desenvolvimento de profissionais liberais, autônomos e empreendedores.

A Metodologia utilizada no Plano-A Mentoring tem 7 Etapas, aplicada em cerca de 6 meses, onde o Mentorado tem a possibilidade de apresentar e lapidar seu projeto, desde suas concepções básicas, prototipar sua ideia, passar por etapas de validação do projeto, receber conselhos de especialistas, construir uma estratégia recorrente de vendas e planejar ações que o ajudem a construir autoridade em seu mercado e nicho de atuação.

Landing Page doFollow

Público Alvo

Profissionais Liberais

Arquitetos, Advogados, Biomédicos, Professores, Médicos, Músicos...

Profissionais Autônomos

Coaches, Consultores, Palestrantes...

Empreendedores

Comece seu negócio com o pé direito

Empresários PME

Acelere o crescimento do seu negócios sem perder o controle

Landing Page

Metodologia

Utilizando conceitos de Marketing, Empreendedorismo, Produção Enxuta, Coaching e Mentoring, cada Mentorado tem um crescimento individual recebendo o apoio de profissionais experientes e ferramentas que o auxiliam a transformar uma ideia abstrata em um planejamento concreto, recebendo apoio inclusive durante a implementação e execução do projeto.

7 motivos para contratar o Plano-A Mentoring

1. Experiência: aprender com quem está disposto a ensinar e entende do assunto é o melhor caminho possível, principalmente para quem está começando sua jornada como empreendedor. A equipe do Plano-A é composta por profissionais de resultado e que já acompanha empreendedores de todos os portes a anos e vive disso. São mais de 50 anos de experiências somadas!

2. Estratégia: desenvolvimento de estratégias de sucesso não se aprende em livros. Se aprende na prática, fazendo e errando. Mas você não precisa começar do zero. Erre rápido, corrija rápido e erre menos.

3. Cabe no seu modelo de negócio: com um mercado cada vez mais competitivo e consumidores cada vez mais exigentes, a compreensão de modelo de negócios é fundamental. A mentoria capta o valor do seu negócio e te ajuda a potencializar as forças e recursos disponíveis em todas dimensões do seu negócio, da venda até a entrega.

4. Ter a visão de quem está fora do processo: um dos desafios do empreendedorismo é tomar, sozinho, decisões complexas e vitais ao desenvolvimento da empresa. Opiniões divergentes, de quem sabe olhar para um negócio, é o contraponto necessário para que as ideias se desenvolvam.

5. Você faz as mudanças: diferente de um processo de consultoria ou terceirização, você é quem põe a mão na massa e faz acontecer. Do seu jeito, com seu DNA.

6. Economia: quanto uma decisão errada no posicionamento de um produto pode custar em um ano? E se o negócio inteiro estiver mal posicionado?

7. Não acreditamos em mágica: não prometemos resultados em 7 ou 30 dias e muito menos queremos empreendedores de palco que sonham em faturar dinheiro enquanto dormem. Acreditamos que resultados consistentes e sustentáveis ao longo do tempo surgem de conhecimento, estratégia e execução, em negócios que resolvam problemas reais de pessoas reais, de forma ética, sustentável ao longo do tempo e inteligente.

Landing Page doFollow

Depoimentos

Não tome apenas nossa palavra

User Procurei a mentoria da SBDC com o objetivo de ter o contraponto de profissionais experientes de forma a acelerar e evitar erros mais comuns na definição da estratégia e na execução das ações necessárias a mudança pela qual estou passando. A SBDC além da experiência tem método, consciência de sua responsabilidade que, combinados com pragmatismo, evidenciam meu progresso na direção definida.
André Silveira - Sócio da Expleo Consultoria
User A consultoria da SBDC foi decisiva para a construção da arquitetura de negócio da Pleno digital, definindo nossos objetivos e processos. Não tenho dúvidas que a competência e empenho da SBDC foram fundamentais para o lançamento e estabelecimento da Pleno Digital no mercado.
Romeu Leite - Sócio da Pleno Digital
User Procurei um programa de mentoria para direcionar minha carreira como palestrante. A SBDC me apresentou uma visão de mercado, com embasamento sustentado pela experiência de quem vive esta realidade, com um relacionamento que me abriu portas e está me levando ao resultado desejado, dentro do espaço de tempo previsto pelo planejamento que me foi apresentado. A seriedade, o respeito e a atenção que tenho dos envolvidos neste processo, juntamente com o incentivo de quem acredita no meu trabalho, faz com que eu me sinta plenamente satisfeita com a minha escolha pela SBDC. Obrigada por todo apoio e carinho com que me receberam e por estarem ao meu lado neste inicio de jornada!
Angela Di Verbeno

Equipe

Marcus Ronsoni Responsável técnico

Empresário e mentor de altos executivos, Ronsoni é referência nacional em Empreendedorismo Corporativo, possuindo projetos que visam aumentar o número de protagonistas organizacionais dentro de uma organização, atendendo clientes de grande porte como AES Sul, AGCO, Lojas Renner, Receita Federal do Brasil, Randon e Sebrae.

Doutorando em Psicologia Social pela UK Universidad Kennedy (Argentina), Especialista em dinâmica de grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo (SBDG), Coach membro da Sociedade Brasileira de Coaching (BR) e da Association for Coaching (UK). Possui mais de 15 anos de experiência em criação e aplicação de metodologias comportamentais para o ganho de performance profissional e organizacional com mais de 18 mil horas em atendimento.

Jean GuareschiResponsável técnico

Master, Executive e Career Coach pela Act – Escola Superior de Coaching (BR), Parceiro e Consultor Autorizado da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental e Graduando em Administração de Empresas pela UFRGS.

Possui experiência em estratégias de Inbound e Outbound Marketing, recebeu certificação de instituições como Google, Hubspot e Resultados digitais, além de atuar no relacionamento com diversos modelos de negócio enquanto sócio e responsável pela carteira de clientes durante sua atuação no mercado digital.

Carlos Klein Especialista

Empreendedor e Mentor de Startups e Empreendedores, Membro do Conselho Consultivo da SBDC – Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental, Investidor e Membro do Conselho da aceleradora em rede Ventiur.Net e Fundador da Faculdade FADERGS onde atuou como CEO até 06/2011.

Economista com Mestrado em Marketing pela UFRGS, foi Diretor de Operações/COO da Universidade Uniritter, Diretor de Operações/COO da Faculdade IBGEN e diretor da Faculdade FACCENTRO.

Tiago Alves Especialista

Economista formado pela UFRGS, pós-graduado em Economia e em Engenharia de Produção, tem foco em estratégias de desenvolvimento de setores econômicos ligados à indústria.

Atuou por oito anos como gestor do SEBRAE-RS principalmente em projetos nos setores Metalmecânico, Petróleo e Gás, Eletroeletrônico e de Tecnologia da Informação. É co-fundador da Ventiur onde, como Diretor de Operações, coordena todo o processo de aceleração e outros projetos de inovação.